quinta-feira, 6 de julho de 2006

Música-da-Mata


Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida
Sei lá
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa, heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor
Entre tantos outros
Entre tantos anos
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor

Ainda Bem.
By Vanessa da Mata.

Música. Do Lat. musica; Gr. mousiké, das Musas, das belas-artes, especialmente dos sons. Música é bom demais. Mata de prazer ouvir um bom som, aquele que é "a sua cara". E eu morro de escutar a mesma faixa milhares de vezes. Música é a arte e a ciência de combinr esses sons em harmonia. No momento, Vanessa da Mata tem preenchido meus ouvidos com a melodia leve e simples das canções apaixonadas. Bacana demais. Depois de penetrada na mente, não há quem consiga observar a letra apenas com os olhos. Só consigo cantar "Ainda bem". Me mata.

Uma vontade de quem estudou um pouco de Análise do Discurso. Falar sobre as formações textuais: utilizar o "sei lá"ou o "senão" na letra da música foi fantástico para a frase cair na boca de qualquer um. Boa munição no meio pop (que ninguém consegue definir, então pode-se dizer que é MPB também. Afinal, ela canta algumas do Caetano, não é isso?)... "Conforto de amar" traduz em outros termos a tranqüilidade interior que o sentimento traz . Boa também porque é expressão incomum. Pequena e arrumadinha, é quase intelectual. Matou a pau, Vanessa.

"Cuidado" e "entrega" nem preciso dizer. São as palavras exatas pra quem tem um amor. "Tantos outros", "anos" e "paixões", é "sorte" mesmo achar que encontrou o alguém ideal. E é ótimo se imaginar como sortudo(a) porque amor de verdade é raro. Daí a dignificação da sensação. A raridade dá status de excelência a quem alcança. Lá vai o amor se justificando como o maior dos sentimentos de novo. Mais uma dentro. Vanessa mata mesmo. Acho que ganhou mais uma fã, viu?! =)

Nenhum comentário: