domingo, 25 de março de 2007

Clique no 12 e volte aos 80

Temos um código de volta ao tempo, sim!

Todas as tardes de domingo, temos acesso ao botão que nos leva aos anos 80. Saudade boa pra quem curtiu aqueles tempos. Brincadeiras infantis pra quem vê tudo isso de primeira. O Silvio Santos está na minha lista de personalidades. Sim, eu queria conhecê-lo, apertar sua mão em rede nacional e ganhar notas e notas de R$50,00! Não dá pra morrer sem fazer isso antes: "Estamos aqui com a Juliana, de Fortaleza. Uma cearense hoje no palco! Muito bem, muito bem. Tsc tsc. É solteira, Juliana? Já tem casa própria? Má há háê hi hii...". Seria inesquecível, assim como imagino.
Completei 23 e já sou fanzoca do cara desde que me entendo por gente. Hoje, o Silvio Santos é alvo de muitas pesquisas acadêmicas de quem estuda comunicação social nas universidades do Brasil. É tido por muitos experts no assunto e, sem motivo para criarmos dúvidas, o maior comunicador da televisão brasileira. Faz tudo do jeito que quer. Tira programa, muda de horário. O telespectador vive num canal de surpresas. Bilionário, induz os funcionários a pensarem no ditado "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" sempre antes de realizar a alteração de programação da vez.
Em 89, candidatou-se às pressas à presidência do país. Como se já não fosse majestade por aqui. Quem tem o nosso povo, tem muitíssimo. Já caiu na piscina ao vivo, passou noites e noites jogando aviõezinhos de cédulas para o auditório. As caravanas se matavam pelas notas brilhantes no ar. Tinha as pegadinhas, o "Porta da Esperança", o "Show de Calouros"... E o "Topa Tudo por Dinheiro"? Nossaaaa, que nostalgiaaa!
2007: está com três programas no domingo. Conduzindo diretamente, alcança sem dificuldades a audiência passada. A qualquer sinal de ameaça, ele entra no ar e derruba qualquer publicitário demitidor. O Silvio Santos é imbatível. Isso é glorioso! As 16h da tarde, ele aposta dinheiro com as moças do auditório e pede para elas vibrarem levantando o "espanador"! É hilário ver todo mundo com o pompom na mão vaiando o chefe e o Lombardi carinhosamente. Deixando de lado a questão econômica e eticamente* interpretativa de sua figura, aplaudamos este homem. Depois dele, ninguém mais.
*Silvio é um mega-empresário, banqueiro e comunicador. As três identificações podem ser facilmente conectadas. Tem gente que pergunta: "Mas será que não poderia mesmo aparecer uma geladeira quando as Portas da Esperança se abriam?". Pode refletir, certamente chegará a um consenso. Não esqueço aqui minhas convicções a seu respeito neste aspecto. A intenção foi homenagear.
**Para conferir o Silvio dando uma de presidenciável, clique aqui:

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ju! =)
Menina e esse Silvio Santos na tua página? Não me diga que vc gosta dele tbm! Eu li o seu texto até o fim, mas não consegui achar resposta para essa pergunta!

Pense que eu acho um saco assistir aos programas dele... Aliás, só assisto quando está passando futebol em um canal e algum seriado daqueles ridículos que os atores fazem e falam altas bobagens e, de fundo, soltam-se aquelas risadas como se fosse uma platéia... Aí não tem jeito, né? É o mal de não ter TV por assinatura, pois nos submetemos a cada lixo televisivo...

Mas sim! A Moniquete está linda, mais do que nunca!! E eu acho que essa doçura dela está me fazendo querer tirá-la da caixa e colocá-la bem pertinho de mim. E não me importa se o Olhão e o Boto Baby vão confundi-la com chiclete! Eu a quero tanto perto de mim! É sério! Tô pensando bem nessa coisa de deixa-la se sentir uma mortal!! hahah

Beijo, minha amiga!!!

Anônimo disse...

Juliana é o nome da minha filha de número 7!

JuHits disse...

Owwww, deixa o Silvinho, Moniquita! rsrsrs

Bjs para a Moniquete que deve estar muito mais feliz!

JuHits disse...

Ai, Erikinha... Seria um sonho, hein?! =P