sexta-feira, 6 de abril de 2007

300 de Esparta: 10 motivos para assistir

1 - Os efeitos especiais. O slow motion de Matrix chega aqui com a maior moral. Os golpes das lutas que aconteceram de verdade tornam-se ainda mais dolorosos e maestrais. Os guerreiros, muito bem figurados, diga-se de passagem, mostram-se triplicamente mais vigorosos com a ajudinha dos efeitos gráficos naqueles músculos!

2 - O óraculo, representado por uma mulher bela e jovem, assim como o tinham, nos vangloria. Ok, tem a idéia de sermos o sexo objeto de desejo daqueles monstrinhos leprosos, mas a sabedoria divina estar conosco é tudo!

3 - O filme é uma adaptação dos quadrinhos de Frank Miller. Assim como Sin City, também de sua autoria, que caiu muito bem nas telonas, 300 traz o tom escuro predominando, lembrando as trevas.

4 - Respeito à lei de Esparta e aos princípios. Era quase uma religião. Leônidas não engolia uma piadinha contra o seu povo. Rei, enfrentou junto com os 300 melhores de seu exército uma chuva de flechas que escureceu o céu.

5 - Ah! Leônidas sabia que seria traído e que morreira, mais um motivo para um final glorioso. A morte como um meio para um fim que conseguiram posteriormente. Magnifíca justificativa humana na Terra.

6 - Prepare for glory! O grito de honra deles nos faz arrepiar!

7 - Rodrigo Santoro ganha um papel legal. O vilão Xerxes é encarnado pelo nosso brasileiro que anda se dando bem fora das terrinhas tupiniquins. No filme, ele comanda 2 milhões de soldados. Na terra dos gringos, Rodrigo já atuou em As Panteras, Simplesmente Amor e no seriado Lost.

8 - Conhecimento histórico. A mulher espartana tinha vez e voz naqueles tempos. Era ela que paria aqueles homens nascidos para a proteção do local. O homem podia consultá-la antes de uma grande decisão. As espartanas também eram treinadas desde pequenas para serem esposas dignas daqueles homens. Aulas de sexo depois da primeira menstruação (coito interrompido) e, depois dos 20, eram engravidadas por escravos só para testar seu pontencial fértil. Esses filhos eram descartados. Se o marido estivesse em guerra, elas poderiam ter relações "fora de casa" e gerar mais um forte espartano. Quanto mais homens elas dessem à Esparta, mais respeito tinham da sociedade.

9 - O filme foi líder nas primeiras semanas nos países onde estreou. Será que vem Oscar por aí?

10 - Se você é mulher e faz tempo que não vê um homem bonito, querida, levanta daí e confira uns 300 em tamanho ampliado no cinema mais próximo!

2 comentários:

Mônica Lopes disse...

Imagine um sorriso bem largo. Agora, escute um barulho que mais se assemelha a uma suave gargalhada. Mas não seria exato dizer gargalhada. Esqueça-se dela. Simplesmente lembre de algum livro que mexeu com vc como se fosse um assaltante de risadas espontâneas...
(e o sorriso, ainda presente!)

Pois é, dei uma esticada risada, daquelas com barulho baixo. Adorei essa coisa da coloquialidade que instiga a nós, women, assistirmos ao filme recheado por, no mínimo, 300 motivos masculinos! hahahah
Tá bom, tá bom. Vc me convenceu a assisti-lo, e não foi apenas por esse atrativo, gostei do lance do teste de fertilidade. História legal, essa. Adoro saber desses hábitos culturais..., não é a toa que meu livro preferido é As Brumas de Avalon...

Depois quero que vc me conte mais sobre o filme!!
beijo, minha amiga!!!

P.s.: E cara, eu tenho um login só pra mim, é? huahuahuah

JuHits disse...

Menina, que chiqueza é essa? Um login só seu aqui! Tá uma hacker mesmo!

Assiste! Acho que o Bernardo vai gostar tb. Tem muito assunto do mundo masculino: guerras, espadas, golpes...

Gostou do lance do teste, foi?!
Rsrsrs Com essa eu ri, viu?!

Chêro!