domingo, 7 de setembro de 2008

Hellboy II - O Exército Dourado


Hum... Um filho do anjo caído que luta a favor dos homens... Impulsivo, vingativo e distraído... Numa trama onde a humanidade é mais que detonada... Estaria ele lutando pelos que o merecem?

Hellboy é uma figura descolada, o simpático que dita o tom do filme em sua segunda versão.

Os coadjuvantes seguem a fórmula básica: um brincalhão e o par romântico para completar o trio. Mas o interessante é perceber como a raça humana é criticada nesse enredo. De repente, chega-se a questionar pelo que vale a pena lutar e como o mundo ficará mais probre se só restarem nós, humanos.

Para quem conseguiu fazer essa leitura, vale a reflexão.
Efeitos de primeira e golpes razoáveis.

Uma ótima semana!! =)

23 comentários:

Hugo Bessa disse...

eu não vi o primeiro. mas estou achando as críticas do segundo bem nteressantes. vou acabar vendo os 2. abraço.

Luiz Scalercio disse...

bellssimo filme muito bom mesmo.
prbns seu blog muito bom mesmo.
visite o blog pessol da minha esposa ta.
www.analucianicolau.adv.br

JuHits disse...

Obrigada, pessoal!

Alice Salles disse...

essa ideia eh fantastica. criticas aos humanos nao faltam, mas num filme surreal desse acaba fazendo mais sentido!

um abraco

Anônimo disse...

muito louco esse filme !

;)

Tatiana C. Mendes disse...

Belo comentário o seu! Você foi, digamos que... "curta e grossa". Em poucas linhas mandou seu recado, gosto disso.

Sobre o filme, não vi ainda.... Mas parece ser bem interessante. E realmente o questionamento é válido: será que vale a pena lutar pela humanidade?

Abraços,
Tatiana

Pedro Junior disse...

rsss nossa mt bom, eu não posso ouvir fala dele q lembro de um amigo meu da capoeira q tem esse apelido, vixxiii aprece d+ com ele mesmo rs


http://visaocontraria.blogspot.com/

Você sabe o que é CALCULADORA DE CARBONO
passa lá no Visão Contaria e descubra

Thierre Januth disse...

Vlw Pela Visita no Meu Blog...

Eita que Diabo de Vermelho e Esse
UHauhuhauha

Odorei

Muito Interresante seu Blog..

Humm FalandoO em Blog

Ja atualizei o Meu

Clip - Máscara - Pitty
Ninquem Merece ser só mais Bonitinho.....
O Importante e Ser Você....

Unknown disse...

Ahh, eu vi o primeiro filme...
eh mto bom msm,
teu blog tah bem legal...

Unknown disse...

Oii!
Com certeza somos charás de blog msm... hehe
adorei msm teu blog,
vou voltar aki, claro...
qdo puder, volta lah no meu blog tbm...

vlw

http://juhhpink.blogspot.com

Julio disse...

Não fui muito com a cara do primeiro, questão de gosto mesmo. Mas estão dizendo que o segundo foi melhor. Vou dar uma passada no cinema e conferir!!!

JuHits disse...

=P

Tata disse...

Oi Juh,
Eu estava sem o link de retorno,já consertei!Desculpe a falha, sou novata na blogosfera!rsrsrs
Agora vc já pode passar lá no meu blog!
ADORO O SEU!
Ah! Tem selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste!

Bom...Qto. ao filme, é um filme q a primeira vista seria tudo que um homem gostaria de ver em um filme, a começar pelo próprio título.Mas acho que agradou mais o público feminino, surpriendeu!
Um grandalhão apaixonado!
Vou assistir ao segundo!!!tomara q seja bom!
bjim

sacodefilo disse...

Eu acho este herói uma coisa meio esquisita. Não conhecia e assisti ao primeiro filme da série... gostei. Agora, vou com certeza atrás do segundo filme... Ainda que continue sem muitas expectativas...
abs

Anônimo disse...

Bem, ele não é exatamente o tipo de filme que mais gosto, mas já o assisti (baixei a versão piratex da net) e achei interessante.

Obrigado pela visita em meu blog!

http://comideiaseideais.blogspot.com

Unknown disse...

Não conhecia o personagem.
Assisti o 1º filme e gostei, assisti o 2º e também gostei.
Muito legal.
Abraços

Anônimo disse...

às vezes faço essas reflexões, mas ainda não cheguei a uma conclusão...
Gostei do seu resumo, vou assistir a esse filme essa semana mesmo.
;*
-Jr

Tata disse...

oi Ju,
Passe lá no meu blog.Tem presente.
espero que goste!
bjus

Diego! disse...

Adorei oprimeiro e tenho que ver o segundo.
Com o diretor também...não tinha com ter erro!
até...

Dháfine Mazza disse...

Amiga, acho q o mundo ficaria infinitamente mais pobre se só restassem os seres humanos...

FabioRuas disse...

Muito bom, esse filme!!

O mais interessante é que o vilão, pincipe Nuada, tem bom motivos para se revoltar, ele luta pela sua raça, e também ele e Hellboy tem muito em comum, ambos são vistos pelos humanos como monstros.

http://brutalrock.blogspot.com/

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

Hellboy é um dos meus filmes favoritos. Adoro esses filmes de heróis, sem contar que no Hellboy sempre aparecem figuradas "mitologicas" tipo Rasputin.

Eu pelo menos, acho interessantissimo a conhecer um pouco amitologia, o ocultismo e assemelhados.

Passe no blog da minha equipe depois:

http://alguemvaimeouvir.wordpress.com/

é um blog de humor e lixo, infelizmente, mas vez ou outra alguém aparece com um post interessante (normalmente sou eu, o resto é um bando de analfabeto...)

Unknown disse...

Estou louco para assistir esse filme!
Sou fã do HellBoy!

Abraços
Cisco
www.borarir.net