sexta-feira, 18 de julho de 2008

Let's put a smile on that face


Eu represento o caos, a anarquia, o excesso de regras torna o mundo chato. Estou aqui para bagunçar o correto

Heath Ledger roubou não apenas cenas, mas o filme inteiro. Não teve homem-morcego que chegasse a disputar o lugar de protagonista. O anti-herói ganhou destaque não apenas pela competência com a qual foi interpretado, mas também pelo sentimento coletivo. Sem questionar, podemos aceitar fácil a idéia de que seu sucesso foi ampliado com o falecimento de Ledger em janeiro desse ano.

O Coringa foi seu último papel na telona. Amigos chegaram a afirmar que ele tomava remédios por conta do desgaste que a dedicação ao personagem lhe causou. Realmante, o famoso Coringa teve vida especial nesta interpretação. Impecável. O cavaleiro das trevas arrecadou US$ 18,5 milhões nas sessões de pré-estréia à meia-noite. Até então, tal recorde pertencia a Star wars: Episódio III - a vingança dos Sith (2005) e seus míseros US$ 6,9 milhões. Ou seja, a projeção é de que, só nos EUA e Canadá, o novo Batman arrecade, no mínimo, US$ 100 milhões - em uma semana, viu?!

Essas não são expectativas irreais, são estimativas concretas diante todo o acontecimento dessa obra e a ânsia pública de sua exibição. Infelizmente, a causa de tanto furor foi a morte de Heath Ledger. Mas essa passagem, pelo menos no Ocidente, dignifica e torna eterno tudo o que é mundano. Aguarda-se uma indicação póstuma ao Oscar. Se ela vier, nessa hora, vamos homenagear mais uma vez and put a true smile on our faces...

Parabéns, Heath Ledger.

28 comentários:

Unknown disse...

Eu estou ansiosa para assistir a esse filme. Na verdade para ver a última atuação do Heath Ledger. Sempre gostei dos papéis que ele fez.

http://maynabuco.blogspot.com

jb disse...

Parabéns pelo blog, muito bom.
Sucesso.

Fica com Deus


http://amoremcristojesuseincondicional.blogspot.com/

JuHits disse...

Obrigada!

Eduardo Franciskolwisk disse...

Nossa... quero muito ver esse filme, mas aqui nem vai chegar tão cedo. Tão falando que é bem capaz de ganhar um Oscar postumo, hehehe!

Bem, equanto isso, eu vou esperando...

http://franciskolwisk.blogspot.com/

LETÍCIA CASTRO disse...

Eu estou maluca pra assistir o filme para prestigiar a última atuação dele. Que loucura, não? Belo texto, amiga!
Ju, eu não poderia deixar passar em dia em branco, pois vc foi a primeira a acreditar no Babel, assim que ele entrou na blogosfera. Jamais vou esquecer o apoio, tão necessitado naquele momento de ansiedade e vc está sem dúvida no meu coração, viu amiga?
Feliz Dia do Amigo!
Beijo!

Paulo Fontes disse...

Interessante o blog , o ator antogo do coringa nem deveria ter morrido, quem mando se droga neh
http://computakipiada.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Vou assistir nesse findi mas todas as críticas dizem realmente que Heath Ledger roubou a cena.

Parabéns pelo blog

JuHits disse...

Confiram e se deliciem com o último papel dele!

M. disse...

Ainda não assisti ao filme, mas o seu comentário sobre ele foi fabuloso - fiquei bem intrigada e instigada.

JuHits disse...

Obrigada, Maiara!
Super beijo!!!

Rodrigo disse...

O filme vai bombar

Stanley Marques disse...

Não foram poucas as críticas feitas ao longa e ao ator Heath Ledger, o que desperta-me ansiedade para assistir à produção. Ótimo texto.

passa lá
http://www.antologiaracional.com
parceria?

Silvana Persan disse...

já disse em outro blog ontem e repito aqui: pode apostar, ele vai ganhar o Oscar póstumo.

bjs

... disse...

sera que so eu nao gosto dos filmes do batman?

hehehe...

filme nacinal sao muito melhores...


mas o coringa roubou mesmo a cena por causa do sensacionalismo e do trauma causado pela morte prematura do seu ator...


visite:
http://blogdocleidemar.blogspot.com/

Murillo Oliveira disse...

estou esperando esse filme tb.
http://tiolillo.blogspot.com/

Augusto disse...

Tbm muito afim de ver...

Li apenas uma critica negativa sobre o filme!!!


www.infoxcomp.com

eder ribeiro disse...

hoje vivemos uma realidade em que não reconhecemos quem é bandido ou polícia, visto que a polícia mata inocente, não é de estranhar que no novo batman o vilão é o destaque. bjos.

Vários Assuntos disse...

Tudo bem?
Tô aqui esperando pra ver esse filme, muito bom seu blog, Parabéns!
Passa lá no meu blog:

http://blogblog08.blogspot.com/

Dih Fernandes disse...

Não curto muito o Batman mas todo mundo ta falando que este filme será o melhor da série se filmes do batman!!!

Vou esperar pra ver

http://www.avidanobeco.com/

Angéllica Santos disse...

não vi o filme, mas pelos comentários o cara era bom.
sucesso em teu blog

JuHits disse...

Valeu, galera!

Celly Vieira disse...

Gostei muito do seu blog, parabéns, continue assim...
se puder visite o meu também
http://abelezadaarte.blogspot.com/
abraços...
paz, amor e empatia...

Zzr disse...

Primeira, mas não será a única vez aqui em seu blog. Gostei do que vi e do que li. É sempre bom encontrar blogs assim, tão bem escritos. E você tem razão. Ledger roubou a cena e tudo o que deveria ter sido do Batman. Admirável do começo ao fim.

Parabéns pelo Blog.
Abraço!

Mirella disse...

valeu ju!
fique a vontade pra opinar xingar e outras coisas lá ^^

Provisório disse...

a atuacao de heath e a melhor mesma

Yara Lopes disse...

Blog muito interessante
E o filme é ótimo
Nossa fiquei interessada por ver uando vi que você era josrnalista
Meu sonho dourado

Parabéns

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Heath Ledger se trancou durante um mês em um quarto de hotel, para montar os trejeitos de seu personagem. Ele tinha inclusive um diário que ele escrevia como se fosse o coringa, depositando todos os transtornos psicóticos que o personagem traz.
Ele merece o Oscar póstumo!!!

Anônimo disse...

Tu é poética litros, escrevendo. rs
Tenho medo do coringa e antiaptia pelo Bati-Mã!