sábado, 16 de fevereiro de 2008

Onde os fracos não têm vez

Violência, muita tensão e pouco susto. Esse é um breve resumo de Onde os fracos não têm vez. Com oito indicações ao Oscar (entre elas, a de Melhor Filme), a trama parece não ter animando muito o público brasileiro. O ritmo lento e o ambiente árido trazem um vagar pesado para o transcurso da narrativa. A última meia hora é um bolo de desfechos indesejados (será que por isso não saímos felizes da sala de cinema?) que nos deixa com gigantes interrogações e suspeitas, inclusive com a da nossa própria capacidade de interpretação!

Não fosse o brilhante espanhol Javier Bardem (consagrado na telona após o mais que dramático Mar Adentro) e a interpretação que fez de um psicopata que mata como quem rói uma unha, o filme teria sido mesmo um marasmo por completo. Tommy Lee Jones e Woody Harrelson ainda provocam a curiosidade do cinéfilo pela expectativa de suas atuações, mas logo descobrimos que a frustração chega primeiro. Eles pouco aparecem e não têm muitas alternativas de dar o show particular.

Atenção merecida cabe a Josh Brolin. Através de uma entrevista, soube que implorou para ficar com o papel quando não tinha sido nem cotado pelos irmãos Coen. Com a lábia pertinente de um empresário, Brolin fez o teste e conseguiu a chance de interpretar Llewelyn Moss. Ele afirma que foi um dos trabalhos mais difíceis que já fez, pois o personagem é um homem calado e transmitia seu mundo muito mais através do comportamento do que por palavras.

Onde os fracos não têm vez é um filme para quem não se estressa e adora contemplar a fotografia no cinema. Excelentes perspectivas.

5 comentários:

Unknown disse...

Não sei por quê, mas me lembrei de você hoje. Um sentimento de saudade, nostalgia, lembrança... Espero que esteja bem. Um beijo.

JuHits disse...

Owwwwwww Mas vc sabe meu número, né?! E moramos bem pertinho!! Basta um click para se resolver essa questão! :)

Disturbs disse...

Oiie !
vi teu blog lá na comu, vc acabou de postar lá !
suuper o seu blog, adooro filmes. *---*
o meu trata de vários assuntos, espero que tu goste !

beeijo, ótimo domingaço!
=*

JuHits disse...

Vou conferir!
Bjs!

Anônimo disse...

Cadê os novos posts?