domingo, 25 de maio de 2008

Por Mário Quintana


Amor é síntese


Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.


Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

7 comentários:

Marcos Lima disse...

Adorei os poemas do Quintana!
Adorei mesmo...

E muito obrigado pelo comentário!! Passe sempre por lá.

Boa Semana pra vc tbm!
Bjs

Anônimo disse...

Quintana, mestre dos mestres!
Texto dos meus favoritos e vem de encontro ao meu ultimo post..;)
http://rabiscancia.blogspot.com/
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quintana vai ser sempre um dos melhores poetas nacionais, vai ficar ai influenciando gerações e mais gerações... E realmente se as pessoas parassem de "analisar" formar um "estereotipo" de amor perfeito, homem, mulher perfeitos, tudo seria mais fácil e brotaria em raiz, um sentimento verdadeiro...

Bom blog, abordando diversos temas inteligentes, que valem a pena ler... seu blog foi um dos poucos que tive prazer de vir e ler algum post... Parabéns

Um Beijo

LETÍCIA CASTRO disse...

Aliás, tem um monte de posts novos! Jóia!!
Ele é tão fofo, né? Sabe o que eu mais adoro no Quintana? Primeiro a punch line no final, que sempre arremata os poemas tirando o nosso fôlego. E, depois, a humanidade dele. Ele não é perfeito, pelo contrário, não tem a arrogância comum dos poetas que o distancia do leitor. É fraco, falível, tem as mesmas experiências que nós todos, não é mesmo?
Outro beijo!
Letícia.

JuHits disse...

Nossa! Avertei de cheio, hein?!
Quintano na área, galera!!

Bjão!

M. disse...

O Mário quintana é um cavalo brincando de imitar o cometa Halley.