sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Homem processa Deus nos EUA


Imagem da semana 4 a 10/11 (antecipada)

A imagem da semana chegou antes desta vez. Lendo minha Revista MTV com óculos super especiais, soube que um cara americano (sempre eles...) havia entrado com um processo judicial contra Deus no condado de Douglas, EUA. Não, não estou enganada. Foi contra Deus mesmo, o Todo Poderoso.

A figura é um senador democrata do Estado de Nebraska, chama-se Ernie Chambers, considera-se agnóstico e já é conhecido pelas críticas aos cristãos. Chambers declarou que recebeu ameaças terroristas de Deus e que Ele permite, no planeta, esse tipo de coisa que "leva morte, destruição e terror a milhões de habitantes na Terra". Ainda sem uma definição sobre quem será o advogado de Deus, tem-se a afirmação do senador de que a iniciativa foi uma forma de protestar contra a quantidade enorme de processos abertos pelos americanos que ele considera ridículos.

Um escrituário do cartório da cidade assegura que a seguinte resposta apareceu nas pastas do processo: "Deus declara que dotou os seres humanos de livre arbítrio e que isso é o maior presente que poderia dar ao ser humano". Milagre? Bem, para um agnóstico, acho que não.

Nenhum comentário: