A imagem desta semana mostra um dos maiores monumentos já construídos por homens na História. Localizado na Índia, a construção faz parte, hoje, de uma das sete maravilhas do mundo. Mas o principal motivo de sua aparição neste blog foi a razão de sua construção: o amor.
O imperador responsável pela obra solicitou a vinda de milhares de homens do Oriente que depositaram sua força para a realização do feito. Isso porque Aryumand Banu Begam, a esposa favorita do gestor indiano Shah Jahan, havia falecido após dar à luz ao seu 14º filho. Então, ele planejou a obra gigantesca e onipotente e a ofereceu, como uma grande prova de amor. O Taj Mahal foi construído sobre o túmulo dela. No monumento, há inscrições do Corão, paredes elaboradas com pedras semi-preciosas e a cúpula tem fios de ouro em seu acabamento. Tudo isso desde 1652, após 20 anos de construção.
Uma obra física gigantesca e elegante elaborada como representação de um sentimento super nobre como o amor. É por isso que o Taj Mahal figura no blog nesta semana. Um feliz 2008 a todos!
2 comentários:
A história dessa obra é espetacular, tal qual é a sua aparência.
Sim, sim!
Postar um comentário